Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barrichello testa carro da Indy e deixa futuro em dúvida

Por AE

Sebring – Rubens Barrichello pilotou um carro da Fórmula Indy pela primeira vez nesta segunda-feira, no Sebring International Raceway, na Flórida (EUA). O brasileiro realiza dois dias de testes a convite do seu amigo Tony Kanaan, que quer convencê-lo a correr nesta que é a segunda principal categoria de monopostos do mundo. Por isso, Barrichello pilotou um carro da KV Racing, equipe de Kanaan.

“Eu vim a convite do meu irmão Tony e estou aproveitando este tempo com ele na pista e com um novo carro”, disse Barrichello, por telefone, à Associated Press. “Estou aqui puramente para ajudar a equipe e aproveitar. Eu não tenho nenhuma ideia sobre se isso pode levar a alguma outra coisa”, disse ele, em relação à possibilidade de aceitar correr na Indy.

Barrichello está sem equipe na Fórmula 1 desde que teve seu contrato com a Willians encerrado ao fim do ano passado – outro brasileiro, Bruno Senna, assumirá o cockpit da equipe inglesa. Para permanecer na categoria, precisaria aceitar correr pela Hispania (única com vaga em aberto) e se acostumar com um dos dois últimos lugares do grid.

O brasileiro de 39 anos, porém, não desistiu. “Eu fui um piloto por muito tempo para desistir agora. Eu tenho muita velocidade. Eu sei que o que eu quero é continuar a correr”, avisa.

Especula-se que um dos fatores a atrapalhar a ida de Barrichello para a Indy seria uma promessa feita à sua esposa de que ele nunca correria em circuitos ovais – e serão quatro, pelo menos, na temporada 2012. “Isso é algo para se conversar. Mas não é um problema, eu diria que é uma preocupação”, comentou o brasileiro.