Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça volta a treinar visando clássico contra Real

Sant Joan Despí (Barcelona), 16 jan (EFE).- O Barcelona voltou aos treinos nesta segunda-feira visando o clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei.

A equipe catalã treinou com os portões fechados, na Cidade Esportiva Joan Gamper. Os jogadores que atuaram na partida contra o Betis, na última rodada do Espanhol, fizeram apenas um trabalho de manutenção.

Os lesionados Ibrahim Afellay, David Villa e Pedro Rodríguez, desfalques para o superclássico, continuam em recuperação. Também ficará de fora contra o Real Madrid Seydou Keita, concentrado com o Mali para disputar a Copa da África.

O meia Xavi Hernandez garantiu que a equipe será valente e buscará a vitória para garantir passaporte às semifinais da Copa do Rei no Camp Nou.

‘Queremos jogar no ataque, fazer gols e ter o domínio da bola. Seremos valentes como fomos no Bernabéu nos últimos anos’, garantiu.

Xavi comentou que, jogar fora de casa, em ‘um estádio histórico e especial’, é uma motivação a mais para ele e seus companheiros, e exemplificou: ‘Todos nós gostamos desses jogos, especialmente Messi. Ele sempre marca no Bernabéu, é um jogador que cresce ainda mais’.

O meia se lembrou de vários clássicos entre as duas equipes espanhola, e afirmou que a vitória do time catalão em Terrassa, há duas temporadas, por 5 a 0, foi marcante.

‘Fomos infinitamente superiores em tudo. Esse jogo representa a excelência que é o Barça’, disse Xavi. EFE