Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça tentar anular amarelo dado a Iniesta por simulação

Por AE

Barcelona – O Barcelona confirmou nesta terça-feira que está recorrendo, junto ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol, para tentar anular um cartão amarelo dado ao meia Iniesta. Ele foi advertido por tentar simular um pênalti na vitória por 4 a 2 diante do Betis, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol.

O time catalão enviou um vídeo à entidade, que, segundo o próprio clube, mostraria o erro do árbitro Iglesias Villanueva. Aos 23 minutos do segundo tempo, Iniesta tentou driblar o zagueiro Jefferson Montero e caiu na área. Villanueva entendeu que o meia estava simulando e mostrou-lhe o cartão amarelo.

Mesmo sem a marcação do pênalti, o Barcelona conseguiu derrotar o Betis por 4 a 2, com gols de Xavi, Alexis Sánchez e Messi, duas vezes. A equipe do técnico Pep Guardiola é a segunda colocada do Espanhol com 41 pontos, cinco atrás do Real Madrid, e na próxima rodada enfrenta o Málaga, neste domingo, fora de casa. Antes, terá o próprio Real Madrid pela frente, nesta quarta, pelas quartas de final da Copa do Rei.