Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Avaí recebe a ‘ferida’ Chapecoense para seguir rumo à redenção

Por Da Redação 21 abr 2012, 20h01

Cinco meses se passaram e o Avaí conseguiu recuperar a paz após ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro. A reformulação no elenco e o empenho da diretoria podem ser coroados com o título do Campeonato Catarinense. Para isso, a equipe tem que primeiro passar pela Chapecoense, às 18h30 (de Brasília) deste domingo na Ressacada.

Após um começo de temporada irregular, o Leão só foi alcançar uma série positiva de resultados depois da promoção de Hemerson Maria a treinador da equipe principal. Com a sonora goleada por 5 a 2 sobre o Metropolitano, o clube carimbou na última rodada sua vaga para a semifinal. E quer continuar fazendo bonito para conquistar seu 16título estadual e finalmente se redimir com a torcida.

Figueirense tenta vencer Joinville pela primeira vez

‘A primeira parte da missão foi cumprida, mas o Avaí é um time grande, que sempre deve disputar títulos. Agora é um novo campeonato, que exige muito o lado psicológico. Temos que ter equilíbrio para não sermos surpreendidos e conseguirmos reverter a vantagem já no primeiro jogo’, declarou o comandante.

Dona da segunda melhor campanha da classificação geral, a Chapecoense tem a vantagem de jogar pelo empate diante do Avaí. Apesar disso, o Verdão está com a confiança abalada. Atual campeão catarinense, o clube começou a competição como um dos favoritos, mas após uma série de resultados adversos teve que penar para conseguir se classificar. A recente eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil ainda dói. Depois de empatar em casa, o time catarinense ainda saiu à frente na volta, porém levou a virada e acabou goleado.

‘Agora é outra competição e nosso foco é total no Avaí. Precisamos fazer um bom jogo na Ressacada para depois decidir em casa, com o apoio da nossa torcida’, disse o técnico Itamar Schulle.

Confira os jogos de semifinal:

16h00 – Joinville x Figueirense

18h30 – Avaí x Chapecoense

Continua após a publicidade
Publicidade