Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético tenta acabar com tabu de 12 anos no Santiago Bernabéu

Madri, 24 nov (EFE).- O Atlético de Madri tentará no próximo sábado, diante do Real Madrid, uma vitória que daria fim a um jejum de 12 anos e um mês sem triunfos no Santiago Bernabéu, mas se perder vai obter sua pior sequência negativa na casa do rival.

Os ‘Colchoneros’ não vencem o Real como visitantes desde 30 de outubro de 1999, quando fizeram 3 a 1 com dois gols do holandês Jimmy Floyd Hasselbaink e um de José Mari.

O pior jejum da história do Atlético é de 12 anos, 6 meses e 14 dias, registrado entre as temporadas 1972-73 e 1984-85. Os gols de Hugo Sánchez, Roberto Marina e Luis Cabrera romperam a sequência no dia 7 de abril de 1985 com um expressivo 4 a 0 no Bernabéu, em uma temporada na qual o time conquistou a Copa do Rei.

A última vitória do Atlético no Bernabéu aconteceu em uma das temporadas mais complicadas na história do clube: a da queda para a segunda divisão. Dos jogadores que estiveram em campo naquela partida, somente o goleiro Iker Casillas, do Real, não mudou de clube.

Dos 74 clássicos disputados no Santiago Bernabéu, o Real venceu 50, o Atlético levou a melhor em 12 e outros 12 terminaram empatados. EFE