Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atletas do Grêmio querem presentear Celso Roth com vitória no Gre-Nal

Sem ter seu contrato renovado com o Grêmio, Celso Roth já anunciou que não permanecerá na equipe na próxima temporada e poderá receber um grande presente de seus comandados em seu último jogo no clube. Os jogadores do time gaúcho destacaram que buscarão a vitória no clássico contra o Inter para consagrar o treinador coroar sua passagem pelo Tricolor.

O grupo de jogadores do Grêmio, inclusive, não tinha escondido o desejo de permanecer com Celso Roth na próxima temporada e defenderam a continuidade do técnico no clube. Entretanto, com sua saída já acertada, os atletas querem provar a importância e o valor de seu antigo comandante na recuperação gremista no Brasileiro e farão de tudo para conquistarem um resultado positivo diante dos colorados.

‘Se o Grêmio hoje está em uma situação cômoda, devemos muito ao Celso. Ele chegou, colocou ordem na casa e, com oito rodadas, não tínhamos mais chance de cair. Infelizmente, não vai ficar no ano que vem. É um treinador honesto e correto, uma virtude muito grande. Vamos jogar por ele também, ele merece essa vitória. Vamos procurar vencer para que ele saia por cima’, declarou o lateral esquerdo Júlio César.

Júlio César também lembrou que o Tricolor beirava a zona de rebaixamento antes da chegada do técnico e conseguiu subir consideráveis posições até se classificar para a Copa Sul-americana do ano que vem. Mesmo assim, o atleta não procurou entrar em detalhes sobre a demissão do técnico e afirmou que os motivos são conhecidos apenas pelas pessoas envolvidas no caso.

‘Não sei dizer, acho que a diretoria tem que explicar. Não faltou empenho de ninguém dentro de campo. A situação era complicada quando ele chegou e acredito que nós tentamos corresponder ao máximo o que ele pediu. A diretoria e o Celso tem suas razões, e só eles podem dizer’, finalizou o lateral.

Na 12colocação no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, o Grêmio enfrentará o Internacional na última rodada da competição. Os colorados ocupam a sexta posição e ainda brigam por uma vaga na Copa Libertadores, o que motiva ainda mais os gremistas a conquistarem uma vitória no confronto.