Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assunção espera reforços: ‘Não podemos depender das bolas paradas’

O volante Marcos Assunção espera que o Palmeiras se reforce para a próxima temporada. Depois de passar 2011 sem conquistar títulos, o meio-campista afirmou que o Verdão precisa aumentar suas opções para decidir os jogos no ano que vem.

‘Não podemos depender só das bolas paradas. A diretoria está ciente do que o Felipão precisa para montar um time bom. Esperamos que a diretoria possa fazer grandes contratações e a equipe possa lutar em 2012’, afirmou.

As cobranças de falta de Assunção foram o principal artifício do Palmeiras neste ano. Com a responsabilidade de levar o time à frente, o experiente atleta contabilizou 15 assistências e 11 gols na temporada.

Porém, os lances do volante não foram suficientes para o Verdão obter um título. Por isso, o clube está em busca de reforços e conta com a torcida de Marcos Assunção.

‘Estão querendo trazer jogadores de um nível alto para ajudar e para conquistarmos algo. Faz bastante tempo que o Palmeiras não ganha. Um clube grande não pode ficar tanto tempo sem ser campeão’, acrescentou.

Com passagem por grandes centros do futebol europeu (Roma-ITA e Bétis-ESP), Marcos Assunção explica que o Verdão precisa estar preparado para disputas complicadas em 2012.

‘O Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo, porque há muitos times grandes. Na Europa, são poucos grandes. Na Itália, por exemplo, Juventus, Milan e Inter ganham, além da Roma, que faz um tempinho que não consegue. Na Espanha, são Real Madrid e Barcelona’, concluiu.