Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arthur Belchor quer aproveitar parada no NBB para treinar e corrigir erros

O ala do CEUB/BRB/Brasília Arthur Belchor quer utilizar a parada no Novo Basquete Brasil, devido às festas de final de ano, para treinar junta da equipe e retornar melhor no campeonato. O time da capital federal está em sétimo lugar na classificação com 50% de aproveitamento.

‘Agora, neste início da quarta edição do NBB acabamos sofrendo algumas derrotas consecutivas, mas com esta paralisação para as festas de final de ano, teremos a chance de treinar e corrigir os erros para entrar bem em 2012, buscando crescimento na classificação’, analisou Belchor.

O atleta do Brasília também aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do ano de 2011. ‘Creio que 2011 foi um ano bom, pois marcou a minha volta à Seleção Brasileira, é verdade que acabei me machucando na preparação para o Pré-olímpico e fui cortado, mas só o fato de retornar, foi muito positivo. Além disso, disputei o Pan-americano de Guadalajara e estive na Seleção Brasileira Militar’, comentou o jogador, satisfeito com o desempenho e as conquistas.

Com Arthur Belchor no elenco, o Brasil foi campeão dos Jogos Olímpicos Militares, sediado pelo Rio de Janeiro. Mas não foi apenas com a camisa da Seleção que o jogador conquistou um título. ‘Vencemos a Liga Sul-americana, logo no começo do ano, e depois conquistamos o bicampeonato do Novo Basquete Brasil. Por isso, que o ano foi considerado muito bom para o nosso time’, ressaltou o atleta do Brasília.

O próximo compromisso no NBB será apenas no dia cinco de janeiro do próximo ano. O adversário será o Vila Velha/Garoto/BMG, fora de casa, às 20 horas.