Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Arsenal e Zamora encerram participação na Libertadores

Por Da Redação - 9 abr 2012, 20h01

Com Fluminense e Boca Juniors já classificados no Grupo 4, o jogo entre Zamora, da Venezuela, e Arsenal de Sarandi, da Argentina, que será disputado nesta terça-feira, às 19h45min,(de Brasília), no Estádio Agustim Tovar, na cidade de Barina, servirá apenas como despedida das duas equipes do torneio.

O Zamora que é o lanterna da chave com apenas um ponto ganhos ainda vai tentar a primeira vitória. Já o Arsenal soma três pontos e pretende apenas buscar um adeus honroso da competição.

No Estádio Santa Laura, às 20h45min,(de Brasília) em Santiago, a Union Española vai enfrentar o Bolívar. Os dois times estão empatados no Grupo 3 com sete pontos ganhos e o vencedor garantirá a vaga para a próxima fase. O derrotado vai depender do resultado da Universidad Católica que soma seis pontos e ainda vai encarar o Junior de Barranquilla na sua última partida.

Pelo Grupo 7, só existe uma vaga a ser disputada já que o Velez Sarsfield da Argentina já carimbou seu passaporte para a próxima fase do torneio. De olho na segunda vaga, Deportivo Quito do Equador e Defensor Sporting do Uruguai se enfrentam às 18h30min(de Brasília) no Estádio Atahualpa, na capital equatoriana.

Publicidade

O time uruguaio ocupa a segunda posição com seis pontos enquanto o a equipe da casa é a terceira colocada com quatro pontos. o grupo é completado pelo Chivas do México que ocupa a lanterna com quatro pontos e tem remotíssimas chances de classificação.

No Estádio Atanasio Girardot, em Medellin, em jogo que terá início às 23h(de Brasília) o Atlético Nacional só precisa de um empate diante do Peñarol do Uruguai para garantir sua vaga à próxima fase da competição sul-americana.

A equipe colombiana é a segunda colocada no Grupo 8 com oito pontos ganhos enquanto o Peñarol que fez uma campanha decepcionante é o último colocado com apenas um ponto ganho. O Universidad de Chile já garantiu sua vaga e o Godoy Cruz depende de um milagre para prosseguir na disputa.

Publicidade