Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após vitória na estreia, Linense e Azulão reeditam ‘decisão’ de 2011

Depois de lutar até as últimas rodadas contra o rebaixamento para a Série C do Brasileirão, o São Caetano começou 2012 disposto a esquecer a temporada passada. E inicialmente conseguiu, ao bater a Ponte Preta na estreia do Paulistão. No entanto, o duelo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Gilberto Siqueira Lopes, contra o Linense, inevitavelmente remete ao ano de 2011.

No último 17 de abril, ambos se enfrentaram no Anacleto Campanella pela rodada final da primeira fase da competição. O Azulão precisava de uma vitória para avançar ao mata-mata, enquanto o Elefante dependia dos três pontos para manter-se na primeira divisão regional. Melhor para os visitantes, que, apesar da então fragilidade da equipe, venceram por 2 a 0 e frustraram os torcedores locais.

Passados nove meses da ‘decisão’, os jogadores atuais garantem um novo Linense em campo. Prova disso foi a estreia no Paulistão, no domingo, quando o time saiu perdendo por 2 a 0 para o Comercial, fora de casa, mas virou para 4 a 3. A vitória heroica, porém, não empolga o técnico Pintado.

‘Não ganhamos nada ainda, a comemoração é do torcedor. Já temos outro adversário difícil na quarta-feira e este negócio aí de que somos fortes só nos torna um time a ser batido pelos nossos adversários’, analisou o treinador, que deverá repetir o time que estreou na competição, à exceção do goleiro Douglas que está suspenso pelo cartão vermelho. No início da semana, Fausto, André Luís e Ademir Sopa apenas realizaram trabalhos físicos e dificilmente vao a campo diante do São Caetano.

Do outro lado, o discurso é o mesmo. O Azulão surpreendeu ao bater a recém-promovida à elite principal, Ponte Preta, mas mantém os pés no chão. ‘Foi uma boa estreia, enfrentamos um adversário muito forte e buscamos a vitória, mas estamos cientes que temos que evoluir bastante para conseguirmos nosso objetivo dentro da competição’, disse o técnico Márcio Araújo.

Satisfeito com o time – tanto que só realizou uma mudança durante o duelo com a Macaca -, o treinador também deve manter a equipe, repetindo a aposta na dupla de volantes Moradei e Anselmo, que ganhou elogios após a estreia, e nos atacantes Betinho e Geovane.

FICHA TÉCNICA

LINENSE X SÃO CAETANO

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)

Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos

Assistentes: Carlos Alberto Funari e Renata Ruel Xavier de Brito

Adicionais: Thiago Silva Edigio e Adriano de Assis Miranda

LINENSE: Mateus; Diego Macedo, Fabão, Bruno Quadros e Alexandre Silva; Makelelê, Elias, Éder e Neto; Lenílson e Chimba

Técnico: Pintado

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Preto Costa, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane

Técnico: Márcio Araújo