Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após vexame, luta greco-romana não terá brasileiros em Londres-12

Nos Jogos Olímpicos de Londres, neste ano, a luta greco-romana brasileira não vai ter chances de disputar medalhas. Após a seletiva pré-olímpica realizada em Kissime, nos EUA, os representantes do Brasil que ainda tinham chance de ficar com a vaga falharam e estão fora da disputa das Olimpíadas.

Diego Romanelli, na categoria 60kg, iniciou bem a competição vencendo o colombiano Juan Carlos Asprilla por 2 rounds a 0. Porém, ao enfrentar o norte-americano Ellis Coleman, não resistiu, perdeu por 2 a 0 e disse adeus à vaga.

O segundo representante verde e amarelo a lutar foi Ângelo Moreira, que sequer conseguiu avançar da primeira fase, perdendo para o mexicano Ivan Calderon.

Foi na categoria de 96kg que o Brasil ficou mais perto de carimbar o passaporte para a capital inglesa. Davi Albino, em seu primeiro combate, venceu Randy Martinez. Na semifinal, contra Erwin Caraballo, o brasileiro chegou a ganhar o primeiro round, mas perdeu o segundo. Na repescagem, Albino pisou fora da área de luta, cedeu um ponto a seu oponente e foi eliminado.