Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após título, Loco Abreu exalta Botafogo ‘quase perfeito’

Por Da Redação 30 abr 2012, 10h39

Por AE

Rio – Invicto na temporada, o Botafogo confirmou seu bom momento ao vencer o Vasco por 3 a 1, no último domingo, e conquistar a Taça Rio. Na decisão do Campeonato Carioca, a equipe enfrentará o Fluminense e quer aproveitar seu momento “quase perfeito” para bater mais um rival e ficar com seu segundo título estadual em três anos – venceu também em 2010.

“Com o trabalho do time, da diretoria e dessa torcida maravilhosa, conseguimos conquistar este título, nosso primeiro no Engenhão. O importante é que o time me encontrou na hora certa. Taticamente fomos quase perfeitos. Agora temos que pensar na Copa do Brasil e no Fluminense na decisão do Carioca”, declarou Loco Abreu, autor de dois dos três gols no último domingo.

Destaque botafoguense e principal ídolo da torcida atualmente, o uruguaio exaltou a invencibilidade e lembrou das críticas recebidas pela equipe ao longo do campeonato. “Continua nossa invencibilidade, que é algo muito bom, graças ao nosso estilo de jogo. O legal do futebol é que você escuta muita coisa, mas quem desce e joga em campo é o jogador”, comentou.

Já o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu lembrar que a conquista da Taça Rio é apenas “metade do caminho” e pouco será lembrada se não for seguida do título carioca. “Isto é apenas metade do caminho, mas é um titulo que ganhamos sobre um adversário excelente. Isso valoriza muito o esforço desses meninos e estou muito feliz para dar seguimento à nossa trajetória”, apontou.

Continua após a publicidade
Publicidade