Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após declaração polêmica, Buffon pode ser interrogado pela polícia

As declarações polêmicas do goleiro Gianluigi Buffon em relação à manipulação de resultados na Itália podem colocá-lo na lista de interrogatórios da polícia do país, que investiga o escândalo envolvendo combinações de resultados de partidas de futebol do Campeonato Italiano.

‘Se duas equipes quiserem jogar pelo empate é com elas. Às vezes é melhor dois feridos do que um morto’, declarou o capitão da Juventus de Turim, se referindo ao empate entre as equipes de Siena e Novara, válido pela segunda divisão do ‘Calcio’na temporada 2011/2012.

Dezenove pessoas já foram presas acusadas de participar do esquema. O goleiro da Velha Senhora e da seleção da Itália não é suspeito de envolvimento, mas pode ser ouvido como testemunha. Buffon está concentrado com a equipe nacional que se prepara para a disputa da Euro 2012, que tem início no próximo dia 8.

Nesta semana, o lateral Domenico Criscito, companheiro de Buffon na seleção, que também estava concentrado no CT Coverciano, recebeu a visita da polícia italiana e acabou cortado do grupo que disputará a competição europeia para se dedicar integralmente ao esclarecimento das acusações.