Clique e assine com 88% de desconto

Após excelente resultado, Murilo fala em nova final na Finlândia

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h32 - Publicado em 10 jun 2012, 13h57

A vitória do Brasil sobre a Polônia, por 3 sets a 1, foi muito comemorada pelos jogadores brasileiros. A Seleção ainda não havia vencido os poloneses nesta temporada, acumulando duas derrotas no tie-break nas duas primeiras etapas da Liga Mundial.

‘O resultado foi excelente para a gente. Nosso objetivo esse fim de semana era fazer os nove pontos e conquistamos. Foi o nosso melhor jogo contra o time polonês, mas ainda temos muito o que melhorar’, avaliou o capitão Murilo.

Além disso, a vitória valeu ao Brasil a primeira colocação do Grupo B da competição, e mobilizou as cinco mil pessoas que compareceram ao Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, na manhã deste domingo.

‘A gente sabia que podia contar a com a torcida, foram três dias de ginásio lotado, a torcida brasileira é fiel com a Seleção de vôlei’, avaliou o ponteiro.

Publicidade

Apesar da superação em relação às ultimas duas partidas contra os poloneses e do jogo aguerrido dentro de quadra, com provocações e cobranças enérgicas aos juízes por parte dos adversários, Murilo considera que a equipe brasileira ainda está em evolução e já projeta a última etapa da primeira fase da competição.

‘Contra Canadá e Finlândia nós já fizemos jogos melhores. Hoje (domingo) entramos completamente ligados, concentrados naqueles erros que não podíamos cometer. Nos recuperamos e isso é um ponto positivo. Na Finlândia será mais uma final, mais um teste’, disse.

A Seleção Brasileira volta às quadras na próxima sexta-feira, quando tem início a última etapa da primeira fase da Liga Mundial 2012. Se vencer os confrontos contra a equipe da casa, o Canadá e a Polônia, estará automaticamente classificada para a final. Se tropeçar, ainda pode conquistar a vaga como melhor segunda colocada geral.

Publicidade