Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 13 anos na Inter de Milão, Córdoba faz último jogo no San Siro

Em fase final de sua trajetória na Inter de Milão, Iván Córdoba passará por um momento diferente. Após 13 temporadas atuando pela equipe italiana, o colombiano disputa contra o Milan, neste domingo, às 15h45 (de Brasília), sua última partida no estádio San Siro. Em carta divulgada pelo clube nerazzurri, o zagueiro explicou a situação.

‘Queridos torcedores, o dérbi de amanhã será o meu último como jogador no San Siro. Optei por dizer a todos após conversar com o presidente (Massimo) Moratti, com os dirigentes e com o treinador (Andrea Stramaccioni)’, afirmou.

O embate com os comandados de Massimilliano Allegri será o 455de Córdoba com a camisa da Inter, e terá caráter decisivo para a pretensão dos clubes no Campeonato Italiano. Enquanto o time de Stramaccioni busca uma vaga nas competições européias, o Milan segue brigando com a Juventus pelo título nacional.

‘Estou concentrado, como todos vocês e meus companheiros, para o jogo. No entanto, garanto que haverá tempo nas próximas semanas para conversarmos sobre meu futuro e recordar com grande prazer as 13 temporadas que passamos juntos, com respeito e compartilhando tudo, desde os momentos difíceis até as extraordinárias e belíssimas vitórias’, encerrou.

Contratado pela Inter de Milão em 2000, o camisa dois marcou 18 gols pela equipe. Além disso, participou da conquista de 17 títulos, sendo cinco do Campeonato Italiano, quatro da Copa da Itália, quatro da Supercopa da Itália, dois do Torneio de Viareggio, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.