Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Americana e Náutico duelam para decidir quem dorme vice-líder

Por Da Redação 11 out 2011, 07h17

Empatados com 49 pontos, Americana e Náutico, respectivamente terceiro e quarto colocados, duelam com objetivos em comum no estádio Décio Vitta, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira: além de deixar um concorrente direto pelo acesso para trás, quem vencer vai assumir provisoriamente a vice-liderança da Série B na abertura da 30rodada.

Um empate mantém os dois times no G-4, mas abre caminho para a vice-líder Ponte Preta, hoje com 50 pontos, abrir vantagem no sábado, quando visita o rival Guarani.

A igualdade é ainda menos aceitável para o Timbu, que pretende dar fim a uma série infeliz de resultados mesmo jogando fora de casa. Nas últimas três rodadas, a equipe acumula uma derrota e dois empates (ambos nos Aflitos). ‘Nosso grupo é muito unido e estamos confiantes. Vamos continuar trabalhando forte e voltaremos a vencer na competição’, disse o goleiro Gideão.

A maior preocupação do técnico Waldemar Lemos é o desgaste físico do grupo. O atacante Kieza e o meia Eduardo Ramos foram poupados do último treino antes do duelo, mas estão garantidos como titulares. Os laterais Peter e Jeff Silva, poupados contra o Icasa na última rodada, voltarão descansados nos lugares de Neno (que nem viajou para São Paulo) e Airton (opção de banco). Na zaga, o suspenso Marlon cede espaço a Diego Bispo.

Já o Americana, que está invicto há quatro partidas, também quer sentir o gosto da vitória novamente, já que empatou os últimos dois jogos. Sem problemas com contusões ou suspensões, o técnico Sérgio Guedes deve repetir o time que empatou em casa com o Bragantino, há duas rodadas.

FICHA TÉCNICA

AMERICANA X NÁUTICO

Local: estádio Décio Vitta, em Americana (SP)

Continua após a publicidade

Data: 11 de outubro de 2011, terça-feira

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO)

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Gersimar, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Clodoaldo

Técnico: Sérgio Guedes

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

Técnico: Waldemar Lemos

Continua após a publicidade
Publicidade