Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG encara a Caldense no duelo dos vencedores na 1 rodada

Dono do melhor resultado da primeira rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG, que venceu o Democrata-GV fora de casa, vai medir forças contra a Caldense, neste sábado, às 17 horas, na Arena do Jacaré. O time de Poços de Caldas também vem de vitória na estreia e está disposto a endurecer a vida do Coelho.

Ciente das dificuldades que o time vai enfrentar, o atacante Fábio Júnior convoca a torcida americana para apoiar o time em Sete Lagoas em busca do segundo triunfo seguido. O avante admite que a ausência dos torcedores é ruim para os atletas dentro de campo, que sentem a falta de incentivo das arquibancadas.

‘O apoio do torcedor é de extrema importância para nós. Sentimos muito isso nos últimos dois anos. Jogar em Sete Lagoas dificulta muito para a torcida e sentimos falta desse incentivo a mais em nossas partidas. Mas pedimos essa ajuda para eles mais essa vez. Estamos torcendo para que o Independência fique pronto logo para que o torcedor compareça em maior número e nos empurre durante os jogos’, afirmou.

O técnico Givanildo Oliveira gostou do time americano na estreia contra o Democrata-GV e a tendência é que o treinador mantenha a mesma formação. O lateral-esquerdo Pará e o zagueiro Anderson seguem fora da equipe, mas os substitutos têm dado conta do recado, principalmente o jovem Bryan, que agradou na primeira rodada.

No time do Sul de Minas, o técnico Ademir Fonseca terá um desfalque importante. Trata-se do armador Renatinho, considerado a estrela da Caldense, e que teve diagnosticado um edema no púbis direito e nem veio com a delegação da veterana para Sete Lagoas.

Para o treinador da equipe de Poços de Caldas, o América-MG possui atletas experientes e que exploram bem as jogadas aéreas, motivo de preocupação para Ademir Fonseca, que preparou a Caldense para tentar neutralizar estas jogadas. Segundo ele, a vitória na estreia do Mineiro vai dar confiança para equipe vencer o Coelho atuando na Arena do Jacaré.

‘Sabemos que o América-MG é um time muito técnico, que venceu a última partida explorando as jogadas aéreas, e que tem vários jogadores experientes. Temos que traçar nosso plano em cima disso para conseguirmos neutralizar o que eles têm de bom. Esperamos que depois da primeira vitória possamos ter ainda mais ânimo para buscar outro bom resultado, agora fora de casa’, declarou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CALDENSE

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 04 de fevereiro de 2012, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano e Rodriguinho; Fábio Júnior e Alessandro

Técnico: Givanildo Oliveira

CALDENSE: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Fábio Paulista e Thiago Fernandes; Maxsuel, Mário, Eberson e Luizinho; Max e Yan

Técnico: Ademir Fonseca