Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alex Silva aceita negociar salários e retoma conversas com o Santos

Após ser descartado pela diretoria do Santos, o zagueiro Alex Silva voltou a fazer parte dos planos do clube e poderá se transferir para a Vila Belmiro. O jogador aceitou negociar com o Peixe por bases salariais mais baixas e uma reunião entre o seu empresário, Luiz Taveira, e a cúpula santista pode definir a transação nesta terça-feira.

Alex Silva tem um ordenado na casa dos R$ 300 mil mensais no Flamengo, valor que havia sido considerado fora da realidade alvinegra. O defensor deve apresentar uma nova proposta salarial ao clube e, caso a oferta agrade, o Santos pode retomar as negociações com o Rubro-Negro.

Em um primeiro momento, o Peixe gostaria de contar com Alex Silva por empréstimo de um ano, sem ônus algum aos cofres santistas. Por sua vez, os flamenguistas não querem mais permanecer com atleta na Gávea, já que o defensor foi afastado por reclamar de atraso nos salários e por se recusar a viajar para a Bolívia, local da estreia dos cariocas na Copa Libertadores da América.

Alex Silva mudou a sua postura na conversa com a direção alvinegra por conta da oportunidade de poder voltar a trabalhar com o técnico Muricy Ramalho.

O zagueiro foi comandado pelo treinador durante a sua primeira passagem no São Paulo (2006-2008) e viveu um dos melhores momentos de sua carreira, sendo apontado na ocasião como um dos principais defensores do futebol brasileiro. O sucesso com o treinador foi tanto que Alex Silva acabou acertando sua transferência para o Hamburgo, da Alemanha, antes de retornar ao Brasil para defender o Tricolor novamente.