Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alessandro, ex-Botafogo, chega ao Náutico e adota objetivos modestos

O lateral direito Alessandro, de 34 anos, foi apresentado pelo Náutico nesta quinta-feira, propondo objetivos modestos na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O veterano ala, campeão nacional em 2001, pelo Atlético-PR, já foi integrado ao grupo e participou do primeiro treinamento.

Alessandro disputou o Campeonato Paulista de 2012 pelo Botafogo-SP, mas acabou rebaixado à Série A2. Antes de acertar com a equipe de Ribeirão Preto, o lateral havia defendido o Botafogo do Rio por quatro temporadas, tendo vivido uma relação conflituosa com a torcida. Antes disso, teve passagens por Vasco e Atlético-MG, além do Furacão, onde também permaneceu quatro anos.

O contrato vai até dezembro de 2012, mês da reta final do Brasileirão. Consciente das más campanhas do Timbu no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil, Alessandro quer que a equipe adote uma postura modesta na elite do futebol brasileiro, brigando contra o rebaixamento.

‘O Campeonato Brasileiro é uma competição em que não se pode programar do início ao fim. Você deve criar metas e conforme for atingindo essas metas você evolui. Então, nosso primeiro objetivo é fugir do rebaixamento. Depois a gente pensa em algo maior. Ano passado eu estava no Botafogo e nós tínhamos planejado o título e acabamos ficando fora até da Libertadores’, disse o jogador, relembrando a frustração vivida no Glorioso em 2011.

Bem preparado mesmo no alto de seus 34 anos, Alessandro crê que a conversa com o técnico Alexandre Gallo tenha sido decisiva para a conclusão do acerto com o Náutico: ‘Antes de vir para cá eu recebi uma ligação do Gallo, que me falou sobre o projeto do clube e isso me interessou bastante’.