Clique e assine a partir de 9,90/mês

Agente descarta lesão e diz que Bolt já voltou a treinar

Por Da Redação - 10 jul 2012, 15h20

Por AE

Londres – Após desistir de competir em Mônaco, por causa de uma “leve” lesão, o jamaicano Usain Bolt já voltou aos treinos e está em “boas condições” a poucas semanas dos Jogos Olímpicos, informou seu agente, nesta terça-feira. Segundo Ricky Simms, o velocista treina normalmente e não terá qualquer problema para a disputa em Londres.

“Ele já voltou ao normal. Está pronto para ir [aos Jogos]. O problema muscular já foi resolvido”, garantiu o agente do atleta, em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph.

As declarações de Simms encerram os rumores de que Bolt não estaria em boas condições físicas de defender os títulos olímpicos dos 100 e dos 200 metros. “Ele está se sentindo bem. Treinará duro nesta semana para ficar pronto para a Olimpíada”, afirmou o agente. A “leve” lesão de Bolt teria sido resolvida com repouso, massagem e tratamento no tendão.

Continua após a publicidade

Ao problema físico, se somaram as derrotas para o compatriota Yohan Blake nas seletivas da Jamaica. A queda nos 100 e até nos 200 metros, prova na qual é especialista, levantaram dúvidas sobre as chances de Bolt de faturar o bicampeonato olímpico nas duas distâncias.

Publicidade