Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acostumado à ‘Champions’, Ferguson diz que valoriza Liga Europa

Nos de mais 25 anos em que está sob o comando do técnico Alex Ferguson, o Manchester United ganhou dois títulos da Liga dos Campeões da Europa e se acostumou a disputar as fases decisivas da competição. Nesta temporada, porém, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos e acabou ganhando uma vaga na Liga Europa. Mesmo tendo menor expressão, o torneio é valorizado por Ferguson, que comandará a equipe na próxima quinta-feira, no primeiro confronto mata-mata contra o Ajax, fora de casa.

‘Nós definitivamente queremos ganhar este torneio. Estou tratando disso muito seriamente. (A Liga Europa) também é uma competição europeia de um bom nível. Eu vou escalar o que tenho de melhor’, garantiu o treinador escocês.

Assim como o Manchester United, o Ajax também tem uma história de conquistas no futebol europeu, mas não conquista nenhum título continental desde a temporada 1994/1995, quando levantou a taça da Copa dos Campeões da Europa. Mesmo com esse jejum, Ferguson demonstrou respeito pelo adversário da próxima quinta.

‘O nome de Ajax ainda tem uma aura diferente. Eles não vivem um grande momento, mas acho que eles ficarão motivados em atuar contra o United. Como nossa equipe, eles sempre revelaram grandes jogadores e jogaram um bom futebol’, destacou o comandante dos Diabos Vermelhos.

O Manchester United chega animado para a partida contra os holandeses após ter vencido o rival Liverpool por 2 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.