Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zoe Saldaña será protagonista da série ‘O Bebê de Rosemary’

A atriz Zoe Saldaña (Avatar) foi a escolhida pela emissora NBC para protagonizar a minissérie de quatro horas O Bebê de Rosemary, adaptação do suspense de Ira Levin lançado em 1967 em livro e adaptado em 1968 para o cinema por Roman Polanski. O longa filmado por Polanski em 1968 foi estrelado por Mia Farrow, John Cassavetes e Ruth Gordon, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel.

Saldaña, de 35 anos, dará vida à jovem recém-casada e grávida que se muda junto com o marido para um velho apartamento marcado por um turbulento passado. O que prometia ser um conto de fadas — o início da vida a dois — se transforma rapidamente em um pesadelo quando a mulher descobre as verdadeiras intenções de seu marido e de vizinhos do edifício de quem ele se aproxima.

“Zoe demonstrou que é uma das atrizes mais talentosas desta geração e achamos que tem a combinação perfeita de espírito e sobriedade para encarnar a protagonista do romance de Ira Levin”, disse Quinn Taylor, vice-presidente executivo de entretenimento da NBC. “Com Zoe à frente de um elenco sob a direção de Agnieszka Holland, esta nova adaptação começa com o pé direito.”

Saldaña, filha de pai dominicano e mãe porto-riquenha, é conhecida por seu trabalho em filmes como Avatar e a renovada franquia de Jornada nas Estrelas, e também aparecerá no projeto da Marvel Guardiões da Galáxia, previsto para este ano. Scott Abbott e James Wong são os roteiristas do projeto, cuja produção começará em breve em Paris, um cenário diferente daquele do longa-metragem de Polanski, que foi rodado em Nova York, onde se passa a história de Levin.

(Com agência EFE)