Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veteranos se destacam em trailer do novo ‘Jogos Vorazes’

Seymour Hoffman, em um de seus últimos papéis, Julianne Moore e Donald Sutherland aparecem como peças fundamentais na prévia do 3º filme da série

Apesar de ser um filme voltado para o público adolescente e estrelado pelos jovens Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 mostra em seu primeiro trailer que os atores veteranos serão peças fundamentais na trama. A prévia divulgada durante a Comic-Com em San Diego, na última quinta-feira, foi disponibilizada no YouTube na noite deste domingo, e traz em destaque os atores Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore e Donald Sutherland.

Hoffman, que morreu de overdose em fevereiro, interpreta o rebelde Plutarch Heavensbee, que arquiteta um plano para tirar Katniss (Jennifer) da última edição dos Jogos Vorazes, apresentada no segundo filme da franquia, Jogos Vorazes: Em Chamas (2013). No teaser, Plutarch conversa com a presidente Alma Coin (Julianne) e tenta convencê-la de que eles devem usar Katniss como símbolo da revolução contra a Capital, cidade onde vive o presidente Snow (Sutherland) e que é abastecida pelo trabalho escravo dos 12 Distritos de Panem, país fictício da história. Em outra cena, o maléfico Snow proíbe o uso de qualquer coisa que represente um tordo, pássaro atrelado à imagem de Katniss.

Leia também:

Novo ‘Jogos Vorazes’ ganha cartazes animados

Teaser do novo ‘Jogos Vorazes’ mostra transmissão pirata dos rebeldes

Seymour Hoffman será recriado digitalmente em ‘Jogos Vorazes’

Peeta (personagem de Hutcherson), que tem sido presença constante nos materiais de divulgação do filme até agora, não aparece no trailer. O filme, baseado na metade do último livro da trilogia de Suzanne Collins, A Esperança, é o penúltimo da franquia e estreia em novembro. O derradeiro episódio está previsto para novembro de 2015.


Leia também:

O mundo cruel (e rentável) da distopia infantojuvenil