Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sting prepara 1º álbum de inéditas em dez anos

Décimo primeiro álbum de estúdio do cantor, 'The Last Ship' também fará parte de um musical em que está trabalhando

Após uma década sem material inédito, o cantor Sting prepara para setembro o lançamento de The Last Ship. O décimo primeiro álbum de estúdio de sua carreira solo contará com canções que estarão presentes no musical homônimo em que Sting está trabalhando há cerca de três anos e que deve chegar a Broadway em 2014.

Segundo o site do jornal The New York Times, a peça será ambientada na fase do declínio da construção naval na década de 1980. John Logan e Brian Yorkey, roteirista e dramaturgo de 007: Operação Skyfall, respectivamente, ficarão responsáveis pela produção do espetáculo. A direção ficará nas mãos de Joe Mantello, diretor de peças e seriados nos Estados Unidos.

Leia também:

Sting cancela show no Cazaquistão após pressão de ONG

Desde Sacred Love, em 2003, Sting lançou Songs from the Labyrinth (2006), com regravações do músico inglês renascentista John Dowland, If On a Winter’s Night… (2009), baseado na novela de cavalaria Se um Viajante numa Noite de Inverno, de Ítalo Calvino, e o instrumental Symphonicities (2010) com arranjos sinfônicos de grandes sucessos de sua carreira, como Every Little Thing She Doeis Is Magic e Roxanne.