Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sequência de ‘Planeta dos Macacos’ terá ator de ‘A Hora Mais Escura’

História da continuação será ambientada quinze anos após os episódios do longa de 2011, que é estrelado por James Franco ('127 Horas')

O ator Jason Clarke, que vive um agente e torturador da CIA no filme A Hora mais Escura, longa de Kathryn Bigelow que concorre ao Oscar de melhor filme, foi escalado para a continuação de Planeta dos Macacos: A Origem. O filme Dawn of the Planet of the Apes (ainda sem titulo em português) será dirigido por Matt Reeves, conhecido pelo terror Deixe-Me Entrar.

Poucos detalhes sobre o roteiro da continuação foram divulgados até agora. O que se sabe é que a história será ambientada quinze anos após os eventos ocorridos no longa de 2011, e mostrará a luta do macaco Cesar, novamente vivido pelo ator Andy Serkis, para manter o domínio sobre seu reino, e a vida de um cientista humano sozinho em São Francisco. É possível que o roteiro tenha semelhanças com o último episódio da franquia cinematográfica – a primeira baseada no livro do francês Pierre Boulle – que se iniciou em 1968 e seguiu até 1973.

ENQUETE – Vote nos seus favoritos ao Oscar em 2013

Com este anúncio, Jason Clarke chama a atenção de Hollywood e prova que está em alta. Além de fazer parte do indicado ao Oscar A Hora Mais Escura, recentemente ele apareceu no filme Os Infratores e em maio ele estará na aguardada adaptação de O Grande Gatsby, ao lado de Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire, sob a direção de Baz Luhrmann.

A continuação de Planeta dos Macacos: A Origem está prevista para estrear em maio de 2014.

LEIA TAMBÉM

Diretora de ‘A Hora Mais Escura’ responde a críticas