Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scorpions anuncia show extra da turnê de 50 anos em SP

A banda alemã Scorpions anunciou um show extra em São Paulo daquela que é anunciada como a sua última turnê, a 50th Anniversary World Tour. Os shows serão realizados em setembro nos dias 1º, 3 e 4, em São Paulo; dia 8, em Fortaleza e dia 10, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Preços para ver Scorpions chegam a R$ 4.000 (camarote)

Durante sua trajetória, o Scorpions influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como Blackout e Love at First Sting, e os hits No Pain, No Gain, Wind of Change, Still Loving You e Rock You Like a Hurricane não só alçaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão. Só Rock Like a Hurricane foi regravada mais de 150 vezes por diferentes músicos.

O Scorpions é formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria). Em cinco décadas, a banda foi pioneira em fazer shows em lugares restritos para ocidentais durante a Guerra Fria. Em 1988, eles foram a primeira banda de rock ocidental a fazer shows esgotados cinco dias consecutivos na ainda Leningrado soviética.

Outras realizações desse tipo também foram vistas em shows na China e Sudeste da Ásia, abrindo portas para muitas bandas ocidentais nesse mercado. O grupo também se apresentou no festival Moscow Music Peace, de 1989, onde o Scorpions finalmente conquistou a Rússia de vez. A apresentação inspirou Klaus Meine a escrever uma faixa que se tornou o tema da queda da Cortina de Ferro: Wind of Change.

(Com Estadão Conteúdo)