Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SBT contrata Mamma Bruschetta para programa de fofoca

Luís Henrique, intérprete da personagem, deixou a Gazeta após quinze anos

O ator Luís Henrique, intérprete da personagem Mamma Bruschetta, teve o contrato rescindido com a TV Gazeta. Convidado para uma nova atração no SBT, ele deixou de integrar o programa Mulheres, onde estava havia quinze anos. “A emissora confirma a decisão de rescindir o contrato, ato formalizado na manhã desta segunda-feira, com o objetivo de liberá-lo para aceitar a proposta feita por emissora concorrente, cujo projeto conflitaria com o horário da atração Mulheres“, disse a Gazeta em comunicado oficial.

Na pele de Mamma Bruschetta, Luís Henrique comandará um programa de fofocas na faixa vespertina no SBT, com duração aproximada de 45 minutos. É basicamente o que ele já faz no Mulheres. O objetivo é bater de frente com o quadro A Hora da Venenosa, apresentado por Fabíola Reipert na Record, durante o Balanço Geral – que costuma deixar a emissora em primeiro lugar na audiência.

Silvio Santos telefonou para o intérprete da Mamma Bruschetta e explicou a proposta. A ideia é que ele divida o comando com mais um apresentador. Nelson Rubens e Thiago Rocha, ambos da RedeTV!, foram alguns dos jornalistas sondados pelo SBT. Luís Henrique sugeriu o nome de Leão Lobo, mas ele optou por permanecer na TV Gazeta, onde participa diariamente do Revista da Cidade, apresentado por Regiane Tápias. Silvio Santos, porém, está bastante interessado no passe do jornalista e pretende fazer uma nova investida.

Com a saída de Mamma Bruschetta, o ator Guilherme Uzeda, intérprete da personagem Tia, foi promovido. De participações recorrentes, ele passa a dar as caras todos os dias no Mulheres, que segue sob o comando de Cátia Fonseca.

(Com Estadão Coneúdo)