Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sacha Baron Cohen vai viver o mágico Mandrake em filme

Longa inspirado no personagem dos quadrinhos será dirigido por Ethan Cohen

Sacha Baron Cohen, conhecido pelas comédias Borat (2006), Brüno (2009) e O Ditador (2012), tem dado dicas de que quer fazer nome em outros gêneros do cinema. Após atuar como o vilão Tempo em Alice Através do Espelho, o ator agora vai interpretar o mágico Mandrake, dos quadrinhos. A informação é do site americano The Tracking Board.

LEIA TAMBÉM:

Sacha Baron Cohen vai ao Oscar como ditador levando as ‘cinzas’ de Kim Jong Il

Sacha Baron Cohen fará filme sobre homem que pagaria por ‘conversão’ da filha lésbica

Sacha Baron Cohen deixa cinebiografia de Freddie Mercury

Na estreia de ‘O Ditador’, Sacha Baron Cohen ‘ameaça’ o Ocidente

O longa, chamado Mandrake the Magician – ainda sem título em português -, será dirigido por um nome de peso: Ethan Cohen, que ao lado do irmão Joel já dirigiu filmes como Fargo (1996), Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) e Bravura Indômita (2010).

O super-herói, um ilusionista que faz uso de truques de mágica e técnicas de hipnose, não é dos mais conhecidos no mundo das HQs, mas sua trajetória é uma das mais duradouras da cultura pop. Sua estreia aconteceu em junho de 1934, em uma criação de Lee Falk, que escreveu as histórias até sua morte, aos 87 anos, em 1999. Depois disso, as HQs passaram a ser escritas por Fred Fredericks, que já era ilustrador da série desde 1964, até 2013, quando ele se aposentou.

(Da redação)