Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renée Zellweger atribui mudança a ‘envelhecimento saudável’

Intérprete de Bridget Jones, que chamou a atenção com visual diferente, não falou sobre plástica, mas disse que pessoas buscam 'verdade que não existe'

A atriz Renée Zellweger, mais conhecida por viver a divertida solteirona Bridget Jones no cinema, falou à revista People sobre a mudança física que foi notícia nesta terça-feira em todo o mundo. Na última segunda, ao participar de um evento promovido pela Elle americana em Los Angeles, Renée chamou a atenção pelo visual diferente — tão diferente que ela parecia mesmo outra pessoa. A partir daí, muitos especularam se a atriz havia exagerado no uso de botox ou se submetido a alguma cirurgia plástica. À People, até aqui a única a conseguir ouvi-la, Renée não falou diretamente sobre procedimentos cirúrgicos ou não-cirúrgicos. Disse apenas que envelheceu — “As pessoas não me conheciam aos 40”, disse a atriz, de 45 — e que está “saudável”.

Leia também:

Hugh Grant desiste de fazer terceiro ‘Bridget Jones’

Por muito tempo, contou a atriz, ela não conseguia cuidar de si mesma. “Em vez de parar e recalibrar, eu continuava correndo até me sentir esgotada. Eu tomei consciência do caos em que vivia e decidi mudar meu estilo de vida. Investi em ter um lar, amar uma pessoa, aprender coisas novas, crescer como pessoa”, falou. “As pessoas não me viam saudável fazia tempo. Talvez eu pareça diferente. Quem não parece diferente quando envelhece? Ha. Mas eu estou feliz.”

VEJA Meus Livros: O retorno de Bridget Jones – aos livros e à caça

Mais: Produtora começa a trabalhar no ‘Diário de Bridget Jones 3’

Embora aparente de fato mais idade, o que é mais que natural, Renée Zellweger apresenta mudanças signficativas no rosto que dificilmente podem ser atribuídas à passagem do tempo. Um médico ouvido pelo tabloide Daily Mail disse que a atriz levantou a pálpebra, deixando abertos os olhos que sempre foram apertadinhos — a sua marca registrada. O procedimento, além de apagar uma característica marcante da atriz, teria alterado a distância entre os olhos e a testa, alterando toda a proporção do rosto. Daí ser difícil reconhecê-la.

Famosa pelas versões cinematográficas dos livros de Bridget Jones, Renée Zellweger tem no currículo também filmes como Jerry Maguire (1996), Chicago (2002) e Cold Mountain (2003), de Anthony Minghella, pelo qual conquistou um Oscar de coadjuvante. Em 2015, ela deve voltar às telas no drama The Whole Truth.