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Receita publicitária da TV paga cresce quase 18% em 2011

Segundo pesquisa realizada pelo Projeto Inter-Meios, os canais por assinatura tiveram incremento de 17,8% no faturamento no ano passado, contra 9,2% da TV aberta

Por Mariana Zylberkan
6 mar 2012, 14h08

A TV paga teve um 2011 espetacular. Além de sua base de assinantes ter crescido mais de 30% no ano, de 12,7 milhões para 15,7 milhões, de acordo com a Anatel, a receita publicitária aumentou 17,8%, de 1,012 bilhão para 1,192 bilhão de reais. Os dados são do Projeto Inter-Meios, que afere o movimento publicitário no país.

Entre as emissoras abertas, o percentual de crescimento foi de 9,2%, de 16,499 bilhão para 18,011 bilhão de reais. Com isso, a participação da TV aberta no bolo publicitário nacional subiu de 62,9% para 63,3%. A fatia da TV paga passou de 3,9% para 4,2%.

O meio que registrou o maior crescimento na receita publicitária em 2011, no entanto, foi a internet, com 19,6% a mais de verba frente a 2010.

No lado oposto, o cinema amargou o pior desempenho do ano e registrou prejuízo de 6,4% em comparação a 2010, quando as verbas publicitárias destinadas à mídia cinematográfica cresceram 12,9% frente a 2009.

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