Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quando estreiam no Brasil os filmes indicados ao Globo de Ouro?

Confira as datas de lançamento nacionais dos longas que concorrem nas principais categorias da premiação

Os filmes indicados ao Globo de Ouro 2019 foram anunciados nesta quinta-feira e o público brasileiro já aguarda a estreia das produções no país — que pode acontecer até alguns meses depois do lançamento nos Estados Unidos. VEJA reuniu as datas de estreia de todos os longas indicados a melhor filme de drama e comédia ou musical para os mais ansiosos poderem anotar os dias na agenda.

Entre os cinco indicados a melhor filme dramático, quatro já tiveram uma estreia nacional: Bohemian RhapsodyNasce Uma Estrela, Infiltrado na KlanPantera Negra. Para completar a categoria, fica faltando Se a Rua Beale Falasse, que tem previsão de lançamento para o dia 24 de dezembro no Brasil.

Baseado no romance homônimo de James Baldwin, o longa é  dirigido por Barry Jenkins, o nome responsável pelo filme ganhador do Oscar Moonlight: Sob a Luz do Luar. 

Entre os filmes de comédia ou musical, apenas Podres de Ricos estreou no BrasilOs outros quatro títulos indicados, no entanto, já possuem datas de lançamento definidas. A nova produção da Disney, O Retorno de Mary Poppins aposta na bilheteria do Natal e chega aos cinemas no dia 20 de dezembro.

O novo filme de Emma Stone, A Favorita, se passa na Inglaterra do século XVIII e estreia no dia 24 de janeiro no Brasil. A trama acompanha Sarah Churchill (Rachel Weisz), que vê o seu posto de conselheira e amante secreta da rainha Ana (Olivia Colman) ameaçado com a chegada de Abigail (Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade.

Uma das grandes apostas para as premiações desta temporada, Green Book: O Guia também chega no dia 24 de janeiro no cinema. Em 1962, um segurança ítalo-americano (Viggo Mortensen) se torna o motorista de um pianista de música clássica negro (Mahershala Ali), que está saindo em turnê.

Vice foi o filme com mais indicações ao Globo de Ouro. O drama protagonizado por Christian Bale conta a história do vice-presidente americano durante o governo Bush, Dick Cheney, e está concorrendo em seis categorias. No Brasil, o longa estreia no dia 31 de janeiro.