Los Angeles (EUA), 23 mar (EFE).- Proprietária da revista ‘Variety’, a empresa Reed Business Information (RBI) anunciou nesta sexta-feira que pôs à venda a prestigiada publicação de notícias da indústria de Hollywood.
A decisão da RBI inscreve-se em seu plano de interromper os investimentos em revistas americanas, tendência que começou há três anos, segundo informou a ‘Variety’ em seu site.
A revista já se tornou um ícone da indústria do cinema e do entretenimento, a quem vem servindo há mais de 100 anos.
O interesse da RBI se centra cada vez mais em serviços de dados, pelo que ‘agora faz sentido para nós vender o negócio’, disse Mark Kelsey, executivo-chefe da empresa.
Kelsey, no entanto, disse não ter dúvida que a publicação irá ‘prosperar’ com os novos proprietários.
‘A ‘Variety’ foi a fonte de informação e análise líder na indústria do entretenimento durante mais de 100 anos, e segue mantendo essa posição. A ‘Variety’ está no coração da indústria’, acrescentou Kelsey.
Segundo o ‘Los Angeles Times’, a venda da publicação chega em um momento no qual a revista perdeu sua preponderância no setor devido à concorrência de seus rivais digitais ‘Deadline’, ‘The Wrap’ e ‘The Hollywood Reporter’.
A RBI pertence ao grupo de capital britânico e holandês Reed Elsevier, que comprou a ‘Variety’ há 25 anos.
A revista foi fundada em 1905 e conta com 61 mil assinantes entre sua revista semanal, sua edição diária e seus usuários na internet, onde oferece conteúdos pagos. EFE