Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pôster de ‘Diana’ é retirado do local onde princesa morreu

Ação que divulgava cinebiografia em Paris foi posicionada próxima ao túnel em que Diana sofreu acidente fatal

Um cartaz promocional do filme Diana, colocado próximo da entrada do túnel onde a princesa sofreu o fatal acidente automobilístico em 1997, foi retirado do local nesta segunda-feira após diversas críticas. De acordo com o site Deadline, a ação de divulgação do longa foi mal recebida pela imprensa britânica e gerou incômodo nas redes sociais desde a última sexta-feira, dia em que foi posicionado em Place de l’Alma, local que também abriga a “Chama da Liberdade”, monumento que representa a chama da Estátua da Liberdade, de Nova York, mas que é utilizada por turistas como um memorial à princesa.

LEIA TAMBÉM:

Trailer de ‘Diana’ faz entrever hagiografia da princesa

Segundo representantes da empresa publicitária JCDecaux, responsável pela implantação do cartaz, a remoção foi feita após um pedido da distribuidora de filmes francesa Le Pacte, que afirmou ao site que o fato teria sido uma coincidência, já que as localizações dos pôsteres são escolhidas aleatoriamente.

Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, um amigo próximo da princesa alegou que trata-se de uma maneira “descarada e desprezível de promover um filme que jamais deveria ter sido feito”. Dirigido por Oliver Hirschbiegel (A Queda! As Últimas Horas de Hitler) Diana tem estreia prevista 25 de outubro no Brasil.

Pôster do filme 'Diana' colocado ´na entrada do túnel onde princesa sofreu acidente Pôster do filme ‘Diana’ colocado ´na entrada do túnel onde princesa sofreu acidente

Pôster do filme ‘Diana’ colocado ´na entrada do túnel onde princesa sofreu acidente (/)