Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O Homem de Aço 2’ terá trilha sonora de Hans Zimmer

Sequência vai contar com participação dos heróis Batman e Super-Homem

Hans Zimmer, compositor alemão famoso por sua contribuição no cinema, vai participar da produção da sequência de O Homem de Aço (2013), que terá a participação de Batman. Este será o primeiro filme a juntar os dois super-heróis. O papel do herói que veio do espaço continua com Henry Cavill, enquanto o homem-morcego será vivido por Ben Affleck – decisão que não agradou aos fãs.

De acordo com informações do site Digital Spy, Zimmer teria confirmado que vai trabalhar na trilha sonora do filme quando concluir a composições de Interstellar, dirigido por Christopher Nolan, que estreia ainda este ano. O compositor já esteve envolvido no universo de Batman, quando criou as músicas da trilogia O Cavaleiro das Trevas. Para ele, porém, isso torna o desafio ainda maior, já que os temas para o Batman de Ben Affleck precisam ser diferentes daqueles criados para o personagem de Christian Bale.

“Esse é o meu dilema. Não trair, se essa é a melhor expressão, os filmes do Cavaleiro das Trevas. Aquele era o Christian, era o papel dele. E não só isso, foram nove anos das nossas vidas, você tem que se manter honesto e honrar aquele período. Então a questão é: ‘existe mais alguma coisa que eu posso encontrar, que ainda não explorei?’. E isso eu só vou saber quando sentar com o Zack [Snyder]”, afirmou o compositor, que recentemente trabalhou em 12 Anos de Escravidão, vencedor do Oscar de melhor filme.

Leia também:

Batman e Super-Homem confirmados em ‘Homem de Aço 2’

‘Capitão América 3’ é anunciado para maio de 2016

Anteriormente prevista para chegar aos cinemas em 17 de julho de 2015, a sequência de O Homem de Aço ganhou quase um ano de produção. Segundo os estúdios Warner Bros, responsáveis pelo longa, o lançamento foi adiado para que os cineastas pudessem trabalhar seus planos a fundo, já que a história tem uma natureza visual complexa. A mudança pode fazer o longa competir com Capitão América 3: as duas sequências têm previsão de estreia para o mesmo fim de semana, do dia 6 de maio de 2016.