Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Músico Lou Reed se recupera de transplante de fígado

Mulher do cantor conta que quadro era grave: 'Ele estava morrendo'

“Eu sou um triunfo da medicina moderna. Me sinto mais forte que nunca”, escreveu Reed

O cantor Lou Reed, 71 anos, ex-vocalista da banda The Velvet Underground, se recupera de um transplante de fígado em um hospital em Ohio, nos Estados Unidos, contou sua esposa Laurie Anderson ao jornal inglês The Times neste sábado.

A cirurgia ocorreu em abril, quando inesperadamente Reed cancelou cinco shows, inclusive duas apresentações no festival Coachella, sem dar explicações mais detalhadas – e alegou, em comunicado oficial, “complicações inevitáveis” como motivo dos cancelamentos.

Leia também:

Espécie de aranha é batizada em homenagem a Lou Reed

Segundo Laurie, o quadro do músico era grave. “Ele estava morrendo”, disse a mulher de Reed. “Foi uma cirurgia séria, mas tudo ocorreu bem.”

Neste sábado, Reed postou uma mensagem aos fãs em seu site oficial para falar sobre sua saúde e possível retorno aos palcos. “Eu sou um triunfo da medicina moderna. Me sinto mais forte que nunca. Mal posso esperar para estar nos palcos e compor novas canções para me conectar com os corações e espíritos.” Um pouco menos esperançosa, Laurie afirmou que o marido voltará ao trabalho, mas que ele nunca se recuperará totalmente da cirurgia.