Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miley posta foto de topless no Twitter, mas com ‘tarja’

Imagem tem a iniciativa de apoiar o filme 'Free the Nipple', que questiona por que os meios de comunicação americanos vetam mamilos, mas não violência

Miley Cyrus publicou em seu perfil no Twitter uma foto com os seios à mostra. Ou quase: os peitos da cantora são cobertos por dois corações inseridos por um editor de imagens, em uma tentativa declarada de apoiar o filme Free the Nipple (algo como ‘Liberem os Mamilos’), que questiona por que os meios de comunicação americanos vetam imagens de seios, enquanto estão cheios de cenas de violência. “O que é mais obsceno, a violência ou a nudez?”, questiona o longa, já no trailer.

A cantora aparece diante de uma casa, em um jardim forrado de neve, com a camiseta levantada e dois corações com a frase “Merry Christmas” (Feliz Natal) tampando os seios. Miley garante que não quer apenas aparecer. “Não é só para mostrar os peitos, é uma questão de igualdade”, escreveu no Twitter, onde postou a foto do “topless”.

LEIA TAMBÉM:

Miley Cyrus é escolhida artista do ano pela MTV americana

‘Wrecking Ball’ é o vídeo mais assistido do Vevo em 2013

O longa tem estreia prevista para 1º de janeiro nos Estados Unidos, mas já enfrenta dificuldades para estrear em larga escala no país. De acordo com o site americano The Daily Dot, a diretora Lina Esco — que contracenou com Miley no filme Lola — iniciou uma vaquinha virtual para fazer com que Free the Nipple seja mais divulgado e distribuído.

De acordo com o filme, mulheres são proibidas de ficar de topless em público em 37 estados americanos. Nova York tornou a prática legal em 1992, no entanto, isso não impediu que mulheres com os seios à mostra fossem detidas por policiais.

Merry Christmas ❤️❤️ THANK YOU NY for being one of the few states to @freethenipple pic.twitter.com/ouXhlBrXVW

– Miley Ray Cyrus (@MileyCyrus) December 14, 2013