Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Me Beija Que Sou Cineasta assopra as cinzas da quarta-feira e anima foliões na Lagoa

Acabou o Carnaval? Um folião mais desavisado pode até imaginar que sim, mas no Rio de Janeiro a folia continua nesta quarta-feira de cinzas com o bloco Me Beija Que Eu Sou Cineasta, que ficou concentrado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul.

O bloco que nasceu em 2006, na Praça Santos Dumont, no Baixo Gávea, foi transferido esse ano para o Parque dos Patins. Segundo uma das fundadoras, Natara Ney, a mudança aconteceu a pedido da Associação de Moradores e Amigos da Gávea (AMAGÁVEA) para a Secretaria de Turismo (Riotur).

“O espaço é novo para nós. No ano passado colocamos 5.000 pessoas no Baixo Gávea. Esperamos colocar mais gente aqui ou igualar o número de foliões”, disse Natara.

Leia também:

Coroa de flores faz a cabeça das mulheres – e dos homens

No Rio de preços nas alturas, isopor vira ‘hit’ nos blocos

Quem não perde um carnaval do ‘Me Beija Que Sou Cineasta’ é a escritora e jornalista, Thalita Rebouças. Vestida de Cleópatra by Liz Taylor, Thalita disse que ama o bloco e por isso o acompanha para onde ele for.

“Amo esse bloco. Gosto das pessoas quem vem, das músicas, do clima,…Quando chegamos nos 40 anos, começamos a ficar mais seletivas, então só vou em coisas boas, como aqui, no Empolga às 9h, onde sou Madrinha. Queria ter ido no Areia, mas infelizmente estava cansada porque desfilei na Portela, na noite anterior”, disse a escritora, revelando sua paixão pela escola de Madureira.

O publicitário Edu Araújo, 26 anos, criou uma fantasia baseada no filme ‘UP: Altas Aventuras’,com direito a réplica do Oscar de melhor animação. Araújo afirmou que a animação não acaba no ‘Me Beija’, que tem pique ainda para percorrer mais dois blocos que saem nessa quarta-feira.

“Já fui a vários blocos esse carnaval, a maioria do circuito alternativo, onde as fantasias reinam. Já fui vestido esse ano de Pierrô, Leãozinho do Caetano Veloso, Melancia,… E hoje de #UpnoMeBeija. Mas depois daqui ainda vou curtir o ‘Mulheres Rodadas’, no Largo do Machado, e o ‘Me Enterra Na Quarta’, que acontece em Santa Teresa”, disse o folião que só se entrega no domingo, até lá tem muito carnaval para pular.

Quem reina no bloco, além das fantasias, são as famosas pulseirinhas do Me Beija. Quem quiser ser beijado ou beijada só por homens coloca a azul. Já quem prefere beijo só de mulheres vai de vermelha, mas para quem tanto faz receber beijo de homem e de mulher usa a verde. E ainda tem a preta, que segundo os organizadores, serve para beijar qualquer coisa que respira. De acordo com eles, a azul é a mais concorrida já que o bloco arrasta muitas mulheres e gays.