Marca veste Kate Middleton e vende seis vezes mais
Volume de 60.000 acessos derrubou o site da marca na tarde desta quarta. Todos -- todos -- os vestidos foram vendidos
Tem uma loja de roupas e não sabe como aumentar as vendas? Mande uma peça para a duquesa de Cambridge — de preferência baratinha, porque a estratégia de marketing agora é se mostrar antenada com a recessão — e torça para que saia à rua com ela. Porque foi só Kate Middleton comprar um vestido de 37 libras (109 reais) para a marca popular britânica Lovestruck ter um aumento de 500% nas vendas. Foram tantos os acessos — 60 000 na tarde desta quarta — que o site da empresa saiu do ar. Depois, ao retornar, vendeu uma média de um vestido por minuto. Só parou de comercializar quando acabou o estoque.
Na semana passada, Kate foi vista em uma loja multi-marcas da rede Topshop na Oxford Street, em Londres, e logo a imprensa britânica descobriu que a peça adquirida pela mulher do príncipe William era da Lovestruck: um vestido de manga curta e acima do joelho com uma estampa floral sobre fundo de cor salmão. “É assustadora a histeria global em torno da escolha das roupas de Kate Middleton, a embaixadora mais importante do estilo britânico da nossa geração”, disse ao site do jornal The Telegraph a estilista da Lovestruck, Erika Shaw.
Em 2011, fotos da esposa do príncipe William usando um vestido preto e branco da Zara também fizeram com que a peça se esgotasse em poucas horas.