Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘La La Land’ iguala ‘Titanic’ em recorde de indicações ao Oscar

Musical compete em 14 categorias na premiação que ocorre no dia 26 de fevereiro

La La Land – Cantando Estações lidera a lista de indicados ao Oscar 2017, anunciados nesta terça-feira. O filme que chega como favorito à premiação obteve 14 indicações no total, igualando o recorde estabelecido por Titanic (1997) e A Malvada (1950), que conquistaram o mesmo número de indicações.

Ser indicado a tantos prêmios não é garantia de vitória. A Malvada, por exemplo, saiu com seis estatuetas: melhor filme, diretor, atriz, roteiro, figurino, e som. Já Titanic entrou para a história, ao lado de Ben-Hur e Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei, ao levar 11 estatuetas: filme, diretor, fotografia, direção de arte, figurino, som, efeitos visuais, trilha-sonora, canção original, edição de som e montagem.

La La Land foi lembrado nas principais categorias, como melhor filme, ator (Ryan Gosling), atriz (Emma Stone), diretor e roteiro original. Ele também compete em várias disputas técnicas: fotografia, montagem, figurino, direção de arte, edição de som, mixagem de som, trilha-sonora, e duas indicações em canção original.

Depois do musical, os filmes com maior número de indicações ao Oscar 2017 são os dramas Moonlight: Sob A Luz do Luar e A Chegada, com oito cada.

A cerimônia de premiação do Oscar 2017 acontece no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quando fui assistir ao Titanic em Tóquio, ao final de uma sessão do cinema, vi mulheres nipônicas saindo chorando com lenço na mão, já tinha deduzido como seria o filme, mas como já tinha adquirido o ingresso, acabei assistindo, como pode um filme como o Titanic ganhar oscar de melhor filme?

    Curtir