Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justin Bieber conquista prêmio de Artista do Ano no American Music Awards

O jovem canadense Justin Bieber se transformou neste domingo no grande protagonista dos American Music Awards (AMA) ao conseguir os quatro prêmios aos quais concorria, incluindo o de Artista do Ano.

Bieber, de 16 anos, também ficou com os prêmios de Melhor Álbum de Pop/rock (“My World”), de Artista Masculino Favorito e de Artista Revelação, se transformando assim no artista mais jovem a ganhar um destes prêmios, distribuídos no Teatro Nokia, de Los Angeles (Califórnia).

“Não posso parar de sorrir, isto é genial”, disse Bieber. “Realmente não sei como é possível tudo isto porque estive cantando canções de Eminem desde os três anos e Usher é meu mentor. Portanto isto é uma coisa grande”, disse em alusão a alguns de seus concorrentes.

Por sua vez, Usher conseguiu o prêmio de Melhor Álbum de Soul/R&B, por “Raymond vs. Raymond”, e de Melhor Artista de R&B.

Além disso a colombiana Shakira levou o prêmio de Artista Favorito de Música Latina.

The Black Eyed Peas conseguiram o prêmio de Melhor Banda; Taylor Swift e Brad Paisley os de Melhores Artistas de Country; Rihanna obteve o de Melhor Artista de Soul/R&B.

Por último, o Muse ficou com o de Melhor Artista de Rock Alternativo e Michael Bublé o de Artista Adulto Contemporâneo.

Os ganhadores foram escolhidos através de votação pela internet.

(Com agência EFE)