Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorge Drexler deve contracenar com Marieta Severo no cinema

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que se apresenta nesta quinta no país, deve fazer um filme nacional. Drexler, que teve uma primeira experiência na função em 2012, quando protagonizou A Sorte em Suas Mãos, do argentino Daniel Burman, deve voltar a atuar em uma produção brasileira: o longa Aos Nossos Filhos. O filme é uma adaptação da peça de mesmo nome, escrita e estrelada por Laura Castro, que rodou o país com a atriz portuguesa Maria de Medeiros, apresentando o espetáculo em diversas cidades.

LEIA TAMBÉM:

Cantor uruguaio Jorge Drexler fará show em São Paulo

Maria de Medeiros, que já gravou uma música com Drexler, é coautora do roteiro do longa e foi quem convidou o uruguaio a participar. “Escrevi o papel para ele, sei que fala bem português. É um uruguaio-brasileiro, o que justifica. Ele é um professor universitário que faz uma longa entrevista com a Maria”, explica a portuguesa, que convidou Marieta Severo para o papel vivido por ela nos palcos brasileiros.

“A peça trata das novas formas familiares e das crianças dos casais gays, um tema controverso em todo o mundo agora. Laura tem três filhos com sua companheira, conhece bem essa questão”, diz Maria de Medeiros.

Como a data das filmagens ainda não foi marcada, Drexler ainda não crava a sua participação no longa. “Não sei. Filmes demoram muito a ser feitos, mas falei que sim para a Maria. Só tenho de ver se casa com as minhas datas, a música é minha prioridade.”

Além de ter alguma experiência em atuação, Jorge Drexler venceu o Oscar de melhor canção original por Del Otro Lado Del Río, do filme de Walter Salles Diários de Motocicleta (2004).

(Da redação com Estadão Conteúdo)