Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

J.J. Abrams será substituído em próximos ‘Star Wars’

O cineasta Rian Johnson, de ‘Looper: Assassinos do Futuro’, vai assumir a direção dos dois filmes que sucedem o sétimo episódio

J.J. Abrams, o novo diretor queridinho no mundo da ficção científica, será substituído na direção da franquia Star Wars depois do lançamento de Star Wars: Episódio VII, informou o colunista Mike Fleming Jr, no site americano Deadline.

Quem assume no lugar do cineasta é Rian Johnson, que assinou o ótimo Looper: Assassinos do Futuro (2012) e alguns episódios da série Breaking Bad: A Química do Mal. Johnson vai escrever o roteiro e dirigir os dois próximos longas da franquia, que retorna ao cinema em 2015 com o capítulo de Abrams.

Leia também:

‘Star Wars: Episódio VII’ se passará 30 anos após ‘O Retorno de Jedi’

Lupita Nyong’o é confirmada no elenco de novo ‘Star Wars’

Harrison Ford quebrou a perna nas filmagens de ‘Star Wars’

Essa não é a primeira vez que o diretor deixa uma franquia na metade. Em 2013, Abrams passou a batuta da terceira parte da nova trilogia de Star Trek, após dirigir os dois primeiros filmes da série. O motivo seria a incompatibilidade de agendas, já que ele ficaria muito ocupado com as gravações de Star Wars.

Até o momento não há informações sobre o motivo que levou a Disney, responsável pelo projeto, a fazer a troca de diretores.