Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isabella Fiorentino admite ter tido anorexia: ‘Doença sorrateira’

'Era evidente q tinha algo errado comigo', escreveu a modelo na legenda de uma postagem em que mostrou como era há 15 anos -- com assustadores 50 kg

Que o mundo da moda é rondado pelo fantasma da magreza, não há dúvida. Mas é raro uma modelo abrir o jogo a respeito desse tema. Neste domingo, a paulista Isabella Fiorentino se converteu em exceção ao admitir, na TV e na internet, ter sofrido de anorexia e buscado a ajuda de um psiquiatra. “Essa sou eu, uns 15 anos atrás, quando pesava 50 kg”, escreveu Isabella ao lado de uma foto em que aparece, magérrima, no Instagram.

LEIA TAMBÉM:
Isabella Fiorentino lança guia com dicas de moda

“Era evidente que tinha algo errado comigo, já que eu me achava acima do peso e sempre queria emagrecer cada vez mais!”, continuou Isabella, no post. “A chamada anorexia é uma doença sorrateira e devemos combatê-la.”

Ao mesmo tempo em que publicava seu desabafo, que recebeu apoio de diversos seguidores, a modelo ia ao ar, no SBT, no programa da Eliana. Ali, ela contou que foi salva pelo desejo de ser mãe, porque seu psiquiatra afirmou que ela precisava se alimentar bem para engravidar.

Mais tarde, Isabella voltou ao Instagram para agradecer a Eliana. “Como eu gosto de participar do programa dela! @eliana é movida a usar seu espaço para passar bom conteúdo, informar e ajudar seus telespectadores! E hoje acho que conseguimos ajudar muitas pessoas com transtornos alimentares e distorção de imagem! Obrigada, querida, pela oportunidade de falarmos sobre essa doença que é o mal da atualidade! A doença da beleza!”