Clique e assine com 88% de desconto

Em ‘Avenida Brasil’, Max cava a própria cova

Personagem deve ser assassinado por um dos que prendeu ou atraiu ao lixão

Por Da Redação - 11 out 2012, 13h38

A cena, exibida na última terça e já antológica, em que Max (Marcello Novaes) aparece em um carro velho e diz para a ex-parceria Carminha (Adriana Esteves), na sarjeta depois de ter seu affaire com o malandro revelado para a família Tufão, “Oi, meu amor. Vamos voltar para casa?”, deu início ao fim de Maxwell, o malandro-agulha de Avenida Brasil. Max ironizava tanto a sua relação com Carminha, de quem foi parceiro amoroso e de crimes até quase ser assassinado por ela, como o lugar onde os dois se conheceram, o lixão onde vivem Mãe Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu), os pais biológicos do vilão de Marcello Novaes. É no lixão, seu ponto de partida, que Max irá se despedir da vida. Sua morte vai ao ar ainda nesta semana.

ENQUETE> Quem deve matar Max em ‘Avenida Brasil’?

Quanto Drama!: Doze personagens e um segredo: quem matou Max?

Depois de acorrentar Carminha à perna de uma mesa do barraco de Lucinda, que junto com Nilo é mantida presa no local por um Max mamado, surtado e armado com uma pistola roubada de Tufão, o malandro capturou Nina (Débora Falabella). Culpa da mocinha justiceira, é claro, que ao saber por uma das crianças do lixão do surto de Max preferiu ir até lá sozinha em vez de chamar a polícia. Foi flagrada pelo vilão tentando espiar pela janela do barraco e, nesta quinta, deve ser amarrada junto à arquiinimiga Carminha. As cenas no barraco de Lucinda, aliás, ganharam densidade psicológica quando Max ordenou que todos brincassem de casinha, fingindo ser uma família “normal” — coisa que ele nunca teve.

Publicidade

Antes de sair de casa de moto, Nina pediu ao garoto Picolé que avisasse Jorginho (Cauã Reymond), então em um treino com o time do Divino, sobre a situação no lixão e sua ida até lá. Assim, Jorginho e seu pai Tufão (Murilo Benício), que Carminha traiu com Max desde sempre, devem ser atraídos ao lugar no capítulo desta noite. É possível que Leleco (Marcos Caruso), avô de Jorginho que vem dando uma de investigador, os acompanhe. Além deles, Ivana (Letícia Isnard), a mulher que Max traiu com Carminha durante todo o casamento, Muricy (Eliane Giardini), revoltada com o sofrimento dos filhos Tufão e Ivana, Santiago (Juca de Oliveira), o pai de Carminha, a quem Lucinda vem pedindo para socorrer a filha, e Janaína (Claudia Missura), para quem Max é culpado por desvirtuar o filho, Lúcio (Emiliano D’Avila), podem passar pelo lixão e desferir o golpe final em Maxwell.

Publicidade