Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disco de Madonna volta às paradas da Billboard após 21 anos

Apresentação da cantora no Grammy fez a coletânea 'The Immaculate Collection' vender 3.000 cópias na última semana e figurar na 153ª posição no ranking da Billboard 200

Os vencedores do Grammy deste ano e os artistas que se apresentaram durante a premiação viram as vendas de seus respectivos álbuns crescerem nas últimas semanas. Madonna foi uma das beneficiadas pela cerimônia: ela viu a coletânea The Immaculate Collection retornar ao ranking dos álbuns mais vendidos da Billboard após 21 anos.

De acordo com levantamento feito pela empresa especializada Nielsen SoundScan, o disco, lançado em 1990, vendeu 3.000 cópias na última semana, o suficiente para colocá-lo na posição de número 153 da lista. O número representou um crescimento de 494% em vendas.

Performance bizarra no Grammy leva Katy Perry ao topo da parada

Audiência do Grammy é a segunda maior em 22 anos

Reação de Taylor Swift ao perder Grammy viraliza na internet

Madonna fez uma participação especial no Grammy ao cantar alguns versos da canção Open Your Heart em parceria com o duo Macklemore & Ryan Lewis. A música faz parte originalmente do álbum True Blue, lançado em 1986, e foi posteriormente inclusa no The Immaculate Collection.

Lorde, Beyoncé, Katy Perry e Daft Punk estão entre os outros artistas que viram as vendas de seus álbuns crescerem exponencialmente após a apresentação. Além deles, a coletânea 2014 Grammy Nominees, que reúne músicas dos principais artistas da cerimônia, vendeu 87.000 cópias e se manteve na segunda posição do ranking pela segunda semana consecutiva.