Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva, pop, funk, eletrônica e Demi Lovato: assim foi Z Festival

O evento marca também a despedida provisória da cantora dos palcos: em outubro ela decretou que iria dar uma pausa na carreira

O Z Festival, evento dedicado ao público adolescente consumidor de música pop (em todas as suas vertentes) chegou à sua quinta edição com uma troca em cima da hora. Selena Gomez, que a atração principal, cancelou todos os seus compromissos por causa de problemas de saúde. Em seu lugar entrou Demi Lovato, que assim como Selena participou do programa infantil do dinossauro Barney. O público pareceu não sentir os efeitos da troca: cerca de 20 mil pessoas compareceram à maratona pop e se postou desde cedo frente às portarias do Allianz Park, que sediou o festival.

Manu Gavassi deu início ao evento às 16h. Demi terminou às 23h. Durante esse período, houve apresentações do cantor Tiago Iorc, do trio de DJs Project Code, do rapper Projota e da cantora Anitta. A apresentação também teve um gostinho de despedida para Demi, que em outubro iniciou uma pausa na carreira. Ela sai (quer dizer, se sair…), no entanto, com a cabeça erguida: Confident, seu último álbum, ganhou uma indicação ao Grammy de melhor álbum pop vocal de 2017. Parada difícil, visto que seus concorrentes são a cantora inglesa Adele, o canadense Justin Bieber, e as popstars Sia e Ariana Grande.