Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Carrossel’, sucesso do SBT, chega ao capítulo 200

Remake de novela infantil mexicana ajudou a alavancar a audiência do SBT

Carrossel tem tudo para celebrar o capítulo de número 200 que vai ao ar nesta sexta-feira. O remake da novelinha infantil mexicana feito por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, ajudou a recolocar o SBT na vice-liderança do Ibope, à frente da Record. No capítulo 200, a diretora da Escola Mundial, Olívia (Noemi Gerbelli), vai revelar à amiga Graça (Márcia de Oliveira) que está apaixonada por um homem que conheceu em um site de relacionamentos.

Leia também:

Bloco infantil de Eliana tem estrelas-mirins de Carrossel

Quanto tem no baú do Silvio Santos? US$ 1,3 bilhão

Na estreia da novela, em maio de 2012, o SBT alcançou média de 13,4 pontos de audiência e chegou a disputar a preferência do público com o Jornal Nacional por cerca de meia hora. Durante a exibição, Carrossel também entrou para a lista dos assuntos mais comentados no Twitter, em que também emplacaram nomes de personagens da trama como Cirilo (Jean Paulo Campos) e professora Helena (Rosanne Mulholland).

O sucesso de Carrossel inspirou a escolha da novela que será exibida após o seu término. O remake da produção argentina Chiquititas, hit dos anos 1990, substitui a novelinha em julho e conta com a atuação da atriz e apresentadora Virgínia Nowicki e de Anna Livya Padilha, a menina-fantasma que ficou conhecida pela pegadinha fúnebre do elevador.