Bill Clinton vai escrever thriller sobre a Casa Branca

O fictício sequestro de um presidente dos Estados Unidos será tema da obra, co-assinada pelo autor best-seller James Patterson

Por Da redação - Atualizado em 8 maio 2017, 17h07 - Publicado em 8 maio 2017, 17h06

Longe da política desde 2001, Bill Clinton experimenta agora a carreira literária. Em parceria com o autor best-seller James Patterson, o ex-presidente americano irá publicar o livro The President Is Missing (O Presidente Está Desaparecido, em tradução livre), uma “mistura única de intrigas, suspense e os bastidores da Casa Branca“.

A obra será distribuída pela editora Penguin Random House, a partir de junho de 2018. Em comunicado a imprensa, Clinton afirmou que o livro revelará detalhes “que só um presidente saberia”, e que está se divertindo muito escrevendo sobre eventos que viveu na Casa Branca. Já Patterson, autor de Bruxos e Bruxas (Novo Conceito), se diz animado em trabalhar com informações confidenciais: “É uma combinação rara — os leitores serão fisgados pelo suspense, ao mesmo tempo que terão um vislumbre de como é ser presidente”.

Além de amigos, Clinton e Patterson são parceiros de golfe. A ideia para a parceria veio de um amigo em comum, que é advogado de ambos. A história começou a ser escrita no segundo semestre de 2016, e como sugere o título, acompanha o sequestro de um fictício presidente dos Estados Unidos.

Publicidade