Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alô, Chewbacca: Han Solo vem aí em ‘Star Wars 7’

Harrison Ford assinou contrato para reviver o contrabandista intergaláctico no próximo filme da franquia, previsto para 2015, segundo site da Fox News Latino

Harrison Ford vai retomar sua famosa parceria com Chewbacca no sétimo filme da franquia Guerra nas Estrelas, com estreia prevista para 2015. O ator assinou contrato para viver Han Solo, o contrabandista que vira herói ao lado do jedi Luke Skywalker, segundo a Fox News Latino. Em outubro, a Walt Disney Company anunciou a compra da produtora de George Luca por 4,05 bilhões de dólares e a retomada da franquia. O compromisso é lançar um filme a cada dois ou três anos.

LEIA TAMBÉM:

Lucasfilm adia planos de relançar ‘Star Wars’ em 3D

Aos 70 anos, Ford vai voltar ao papel que o deixou famoso, em 1977, quando atuou no primeiro filme da saga de ficção científica de George Luca. Após viver Han Solo em mais duas sequências, O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), ele chegou a desdenhar do personagem: “Não foi tão interessante para mim”, disse à rede ABC, em 2010.

Recentemente, uma fonte próxima confirmou à revista Entertainment Weekly o interesse do ator em voltar ao set de Guerra nas Estrelas. “Ele está muito animado com a ideia.”

Guerra nas Estrelas 7 vai ser dirigido por J. J. Abrams, que comandou recentemente os bastidores de Star Trek Into Darkness e também foi produtor executivo da série Lost. O roteiro vai ficar a cargo de Michael Arndt, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2006 por Pequena Miss Sunshine. Arndt também concorreu à estatueta de roteiro adaptado em 2010, pelo sucesso Toy Story 3.

Spin-off – Na última quarta-feira, o ator Ewan McGregor disse em entrevista à MTV americana que está interessado em voltar a interpretar Obi-Wan Kenobi caso haja uma sequência focada na história desse personagem — no começo do mês, a Disney anunciou que planeja lançar filmes solo para cada um da série.