Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Alô, Chewbacca: Han Solo vem aí em ‘Star Wars 7’

Harrison Ford assinou contrato para reviver o contrabandista intergaláctico no próximo filme da franquia, previsto para 2015, segundo site da Fox News Latino

Por Da Redação - 15 fev 2013, 14h46

Harrison Ford vai retomar sua famosa parceria com Chewbacca no sétimo filme da franquia Guerra nas Estrelas, com estreia prevista para 2015. O ator assinou contrato para viver Han Solo, o contrabandista que vira herói ao lado do jedi Luke Skywalker, segundo a Fox News Latino. Em outubro, a Walt Disney Company anunciou a compra da produtora de George Luca por 4,05 bilhões de dólares e a retomada da franquia. O compromisso é lançar um filme a cada dois ou três anos.

LEIA TAMBÉM:

Lucasfilm adia planos de relançar ‘Star Wars’ em 3D

Aos 70 anos, Ford vai voltar ao papel que o deixou famoso, em 1977, quando atuou no primeiro filme da saga de ficção científica de George Luca. Após viver Han Solo em mais duas sequências, O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), ele chegou a desdenhar do personagem: “Não foi tão interessante para mim”, disse à rede ABC, em 2010.

Publicidade

Recentemente, uma fonte próxima confirmou à revista Entertainment Weekly o interesse do ator em voltar ao set de Guerra nas Estrelas. “Ele está muito animado com a ideia.”

Guerra nas Estrelas 7 vai ser dirigido por J. J. Abrams, que comandou recentemente os bastidores de Star Trek Into Darkness e também foi produtor executivo da série Lost. O roteiro vai ficar a cargo de Michael Arndt, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2006 por Pequena Miss Sunshine. Arndt também concorreu à estatueta de roteiro adaptado em 2010, pelo sucesso Toy Story 3.

Spin-off – Na última quarta-feira, o ator Ewan McGregor disse em entrevista à MTV americana que está interessado em voltar a interpretar Obi-Wan Kenobi caso haja uma sequência focada na história desse personagem — no começo do mês, a Disney anunciou que planeja lançar filmes solo para cada um da série.

Publicidade