Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acadêmicos do Tatuapé: campeã de todas as torcidas

Escola de samba vende camisetas estampadas com as cores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos

Na entrada da quadra da Acadêmicos do Tatuapé, a loja de lembranças da escola bicampeã do Carnaval de São Paulo chama a atenção pela convivência pacífica de seu logotipo com os símbolos dos principais times de futebol do estado.

São vendidas camisetas da escola de samba estampadas com as cores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Na quadra, alguns foliões usam o “uniforme” divido para comemorar o título.

Integrantes da Acadêmicos do Tatuapé com a camisa da escola e do time do coração (Lucas Mello/VEJA.com)

É o caso de Victor Piccolomini, 24 anos, morador da Moóca e frequentador da quadra. Torcedor do Palmeiras, ele usa as duas paixões no peito. O santista Ronaldo Donda, também morador da Moóca, aproveitou a ida à quadra para comprar a peça que estampa a frase “meus dois amores”.

Na vitrine, camisas de Palmeiras, Santos e São Paulo estão em destaque, mas a do Corinthians não aparece. “A maioria é corintiana. Por isso, a camisa está esgotada”, explica aos risos o vendedor Marcelo Odri, que ajudou a escola em um dos carros alegóricos durante o desfile.

No Sambódromo, a escola homenageou o Maranhão e sua cultura local. O desfile foi assinado pelo carnavalesco Wagner Santos e teve a participação de 2.761 componentes, divididos em 26 alas e cinco carros alegóricos.

A ala das baianas homenageou a Floresta dos Guarás, uma das maiores reservas florestais do estado. O Palácio dos Leões, sede do governo, e outros pontos turísticos da capital São Luís, foram representados nas alegorias.